A nova marca de cerveja recebeu o nome de Robusta, uma homenagem ao conilon, matéria-prima que garante cor, sabor e aroma à bebida. O grão utilizado na formulação é cultivado em São Gabriel da Palha.
Para fazer a bebida são necessários 20 quilos do café em grãos, quantidade que rende 20 mil xícaras de café ou 500 litros de cerveja.
Por se tratar de uma cerveja especial, a produção não deve passar de três mil litros por mês, o que corresponde a aproximadamente 1.800 garrafas. Barone, que é graduado em engenharia cervejeira pela Universidade Técnica de Munique, Alemanha, disse que a cerveja foi criada no início de 2012, em março, em homenagem ao Senhor Bento Venturim, que é produtor de café em São Gabriel da Palha.
Segundo Barone, devido à surpreendente demanda e aceitação, decidiu lançar a nova marca durante a Conferência Internacional de Coffea canephora.
O mestre cervejeiro afirma que, apesar de produzir em escala comercial, não é a intenção no momento. “A robusta é uma cerveja especial, do tipo Porter (típica do Reino Unido, com agradável sabor amargo), uma cerveja gourmet”, disse.
Barone sugere que seja apreciada com queijos como tira gosto. “Ela também pode ser apreciada sozinha, depois das refeições, igual ao cafezinho. E pode ainda ser combinada com sobremesas, principalmente à base de chocolate ou café”, explicou. Com informações do Incaper
Fonte: Gazetaonline
aonde encontro essa cerveja ai cara