Os tradicionais Desportiva, Estrela do Norte e a sensação da Copa ES 2010, o Real Noroeste, encabeçam a lista
A segunda divisão do Capixabão promete para o ano que vem. Nesta quinta-feira(21), aconteceu a primeira reunião para definir os participantes da competição. Treze clubes demonstraram interesse na disputa. Tradicionais forças, como Desportiva e Estrela, confirmaram presença, além de figurinhas carimbadas, como GEL, Caxias, Pinheiros e CTE.
As novidades ficaram por conta de equipes conhecidas no futebol amador que pretendem se profissionalizar. São os casos de Anchieta, Central (Guarapari) e Itapemirim (escudo ao lado). A cidade de Castelo vem com dois times: Castelo e Castelense. O Real Noroeste, semifinalista da Copa Espírito Santo, também confirmou interesse em brigar por uma vaga na elite do futebol capixaba.
O time do Real Noroeste que defende justamente a região de seu nome, e que tem empolgado as cidades de Águia Branca e Barra de São Francisco, e Promete ,muito para o futebol capixaba devido a sua estrutura.
Entretanto, para que a participação seja confirmada, as agremiações devem tomar algumas providências até o dia 16/11, data do próximo arbitral. Como, por exemplo, indicação de estádio, com as devidas medidas de segurança, horário e dia de semana em que pretende mandar seus jogos; regularização com a tesouraria da Federação de Futebol (FES) e TJD/ES; além do registro da filiação profissional junto à FES e CBF.
Os participantes interessados até o momento, por região, são os seguintes:
NORTE: CTE (Colatina), Pinheiros e Real Noroeste (Águia Branca)
GRANDE VITÓRIA: Caxias (Vitória), Central (Guarapari), Desportiva (Cariacica) e GEL (Serra)
SUL: Anchieta, Capixaba (Guaçuí), Castelo, Castelense, Estrela (Cachoeiro) e Itapemirim
(gazetaoesportes)