A Executiva do PSB deve intensificar, nos meses de abril e maio, o debate sobre a situação do deputado federal Audifax Barcelos em relação à disputa de 2012. O presidente do partido, Macaciel Breda, garante que a sigla vai se preparar para disputar as eleições no município e que uma liderança com a capilaridade de Audifax Barcelos tem seu espaço reservado na discussão.
O debate, porém, deve ser cauteloso, já que na Serra o PSB faz parte da base aliada do prefeito Sérgio Vidigal (PDT), ocupando, inclusive, a vaga de vice, com Madalena Santana. Por isso, o partido não quer antecipar o debate, mas admite que o partido discutirá o assunto de forma mais intensa a partir de agora.
Segundo Macaciel, o partido nunca teve no município um candidato do porte de Audifax. Embora ele fosse limitado do ponto de vista das alianças, seu capital político, alcançado na eleição de 2010, o coloca em condições de disputa.
Quanto à demanda do deputado em relação ao diretório municipal da Serra, que apoia o atual prefeito, Macaciel disse que não há conflito nem da parte da vice-prefeita, Madalena, nem do ex-deputado estadual Sargento Valter. As incompatibilidades ocorreram na ocasião da entrada de Audifax no partido, mas que hoje o episódio foi superado.
O momento é diferente porque está claro para o partido que o deputado federal é uma das principais lideranças do PSB e assim a situação dele será conduzida internamente. Macaciel considera manso e pacífico o processo de candidatura de Audifax.
Em contrapartida, o deputado deve ficar responsável por trazer seus apoiadores que ainda não ingressaram no PSB para dentro do partido, no sentido de fortalecer a sigla para a eleição do próximo ano.
Outra demanda do deputado federal é quanto à sua participação no governo do Estado. Sobre esse assunto Macaciel afirmou que a reivindicação deverá ser discutida com o próprio governador Renato Casagrande.
Seculo Diario