O presidente estadual do PSD (Partido Social Democrático) reuniu-se na noite desta segunda-feira, 12, com pré-candidatos e filiados ao partido em sua sede na Avenida Adelino Coimbra, no centro de Barra de São Francisco/ES, ocasião em que foi distribuído entre os presentes o calendário eleitoral de 2.012.
Durante a reunião foi montada uma comissão, que será presidida por Jessui da Cesan, para fazer uma avaliação da possibilidade de se coligar com outros partidos. Essa comissão fará reuniões para discutir o assunto e, depois de chegar-se a um denominador comum, a decisão será levada ao conhecimento dos demais para avaliação em plenário.
Na oportunidade, Enivaldo explicou a ausência do presidente do Diretório Municipal, Elcimar de Souza Alves, que está viajando e entre outros assuntos, comentou a situação do município e assegurou que o momento é de união de todos os partidos em prol de Barra de São Francisco.
De acordo com Enivaldo, mais importante que o grupo A ou B vencer as eleições e depois ter que governar com divisão, é unir forças de todos que se preocupam com a cidade, para tentar encontrar uma solução para a situação em que se encontra o município.
Outro assunto debatido durante a reunião foi a realização de cursos de culinária e de oratória, que serão destinados aos filiados do partido e outros interessados; e a disponibilização de internet para jovens carentes, que poderão usar a sede do partido para fazer pesquisas, trabalhos escolares etc.
No final da reunião, Enivaldo discutiu com os presentes a forma de filiação a ser seguida pelo partido. Inicialmente, cada pré-candidato ficará responsável por um determinado número de filiados e, em data a ser marcada, terão início as campanhas de filiação na sede e nos distritos.
Texto: Elan Drumond