Os filiados do PSD não aceitam resposta negativa do presidente estadual do partido sobre as eleições de 2012 e querem que Enivaldo dos Anjos assuma ainda este ano a candidatura a prefeito, para que possa discutir com os movimentos organizados, lideranças políticas, partidos e com a juventude, um programa de governo que venha resolver os problemas do município.
O PSD municipal considera que o município passa por uma situação difícil financeiramente e que só uma administração como Enivaldo dos Anjos, sabe fazer será capaz de tirar o município do estágio que se encontra.
Edson Henrique Pereira arruinou as finanças do município, deixando mais de seis meses de salários atrasados, dívidas com energia, fornecedores e INSS, impossibilitando a administração seguinte do prefeito Waldeles Cavalcante (PSC) de conseguir acertar as finanças da prefeitura, além de considerar que o prefeito Waldeles perdeu tempo ao não organizar a casa logo que entrou por ter apenas dois anos de mandato e no segundo mandato deixou de ajustar as finanças e isto acabou que manteve o quadro financeiro muito difícil, em razão de o prefeito Waldeles ter feito preferência por colocar os salários em dia e pagar em dia durante seu mandato.
No entender do PSD municipal, o nome de Enivaldo dos Anjos, é o que o município precisa nestas eleições para dar rumo a administração e colocar a casa em dia, mantendo os salários em dia, como estão hoje na administração Waldeles.
Os candidatos a vereadores do PSD consideram que Enivaldo dos Anjos precisa se definir rápido para poder começar a organizar o programa de administração com a sociedade, para poder unir forças e contar com todos para o bem de Barra de São Francisco.
O partido decidiu marcar para todas as segundas-feiras, a partir da próxima, reuniões até as eleições e com estas reuniões começar a ouvir os membros da sociedade sobre um modelo administrativo de participação popular.
Na próxima segunda-feira, o partido se reunirá e já começará a debater sobre o nome de Enivaldo como candidato a prefeito. As pessoas interessadas poderão comparecer e opinar sobre esta agenda que esta sendo montada pelo partido, com relação as prioridades e plano de governo.