O Real Noroeste deu um grande passo para um feito inédito. Logo em sua primeira participação em um torneio profissional, o clube de Águia Branca está a um empate de comemorar a primeira conquista da sua recente história. Na noite deste sábado(6), os Merengues receberam o Vitória e venceram por 1 a 0, no estádio José Olímpio da Rocha, pela partida de ida das finais da Copa Espírito Santo 2010.
O jogo
Vitória começou melhor na partida com Fábio, Vitinho e Jean criando duas boas chances. Mas ficou só nisso. A partir daí foi um domínio dos Merengues. Aos 10 minutos, Rickson entrou livre e o goleiro Reinaldo saiu nos pés do meia do Real para salvar o time da Capital.
Cinco minutos depois mais uma chegada perigosa do clube de Águia Branca. Mais uma vez Reinaldo livrou a barra do Vitória. Após o cruzamento de Patrick, Rickson dominou e concluiu para uma ótima defesa do arqueiro alvianil.
Aos 39 minutos, em cobrança de falta, finalmente o Real abriu o marcador. Patrick soltou a bomba, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Reinaldo. Golaço do time da casa! 1 a 0!
Três minutos depois o Real Noroeste chegou novamente. Depois de uma grande jogada pela esquerda, a bola sobrou para Eltinho, que chutou no canto e obrigou a Reinaldo a salvar novamente o alvianil.
Segundo tempo
No intervalo, o técnico Fábio Henrique mexeu na equipe e trocou Jean por Joílson. A mudança surtiu efeito e o Vitória voltou melhor. Logo aos três minutos da segunda etapa o Real tomou um susto. O lateral esquerdo Fabrício fez uma falta dura no meia Madisson e o árbitro Felipe Varejão expulsou o jogador merengue. Como no primeiro tempo, a pressão inicial do alvianil só ficou no ‘ensaio’.
Com um homem a menos, o tricolor de Águia Branca se fechou atrás e começou explorar os contra-ataques. Em um deles Eltinho quase ampliou aos 10 minutos. Outra vez o goleiro Reinaldo evitou o gol.
Em desvantagem no marcador, o comandante do Vitória fez as duas alterações restantes, antes dos 25 minutos. Bombom e Gugu entraram respectivamente nos lugares do atacante Fábio e do volante Diogo. Após as mudanças quase o Vitória empatou a partida. Aproveitando uma cobrança de escanteio, o artilheiro Vitinho acertou o travessão do goleirão Róbson Bahia.
Apesar da pressão do clube da Capital, era o Real Noroeste que levava mais perigo nos raros ataques. Em um deles, aos 33 minutos, o atacante Douglas, que substituiu o meia Rickson, entrou na área e chutou em cima da zaga.
Já no final da partida, aos 42 minutos, Pedrinho fez uma grande jogada e tocou para Fafá. O jogador do Real avançou, chutou e a bola passou muito perto da trave de Reinaldo. Aos 44, o último suspiro do Vitória. No lance, o meia Madisson teve a chance de empatar, mas preferiu passar para Bombom, que isolou a bola. O árbitro ainda deu cinco minutos de acréscimo, mas o clube da Capital não conseguiu chegar a igualdade.