Ao acordar na manhã da última quinta-feira (24), a vereadora Regina Cerri (PT) e sua família tiveram surpresas desagradáveis, o fato é que durante a madrugada a casa da vereadora foi invadida e vários pertences foram roubados; além de jóias, chave da casa, do veículo, cartões de crédito e o dinheiro que estava na carteira do esposo da vereadora.
A ação foi rápida e todos da família estavam dormindo e não foram acordados. De acordo com a vereadora o criminoso entrou pela porta da casa, que fica no córrego General Rondon, em São Gabriel da Palha. A vereadora agradeceu a Deus porque o pior não aconteceu, “Graças a Deus nada de ruim contra nossas vidas aconteceu, no momento eu, meu marido e meus filhos estavamos dormindo”, relatou a Vereadora.
A Polícia Militar foi acionada e já trabalha para identificar o autor do roubo, uma informação é que a chave da casa da vereadora sumiu dias antes do roubo, por isso o criminoso teve facilidade de entrar na casa sem arrombá-la. Qualquer outra informação que ajude a polícia na identificação do criminoso pode ser passada através do 190; no município a Polícia Militar conta com uma patrulha que faz o policiamento rural, e as rondas devem ser intensificadas naquela região.
Em São Gabriel da Palha, essa é a segunda vez que um vereador é vitima de assalto; no final do ano passado o também vereador Altair Ferreira (PDT), teve sua propriedade rural no Patrimônio São José invadida por cinco homens armados; o vereador reagiu ao assalto e acabou matando um dos assaltantes por legítima defesa.
Por: Vinícius Faria Mattos.
uuu