O Rio Branco não perdoou o então líder Real Noroeste dentro de casa. Na noite deste sábado (25), no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, os capa-pretas derrotaram os merengues por 2 a 1 com as atuações brilhantes do garoto João Paulo e do goleiro Reinaldo. Com o resultado, o Brancão alcança a segunda colocação na tabela do Capixabão 2012 com 14 pontos, enquanto o Real deixa a liderança e desce para terceiro.
Primeiro tempo disputado
O jogo começou bem movimentado. O Real Noroeste partiu para cima do capa-preta nos minutos inicias, que por sua vez não deixou por menos e procurou explorar os contra-ataques. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Edmar Chazinho fez boa jogada pela lateral e conseguiu o lançamento. A bola voltou para ele que, livre, chutou para fora e perdeu a chance de abrir o placar no início.
Destaque da partida no primeiro tempo, Chazinho, aos 13, criou outra jogada pela lateral e conseguiu um bom lançamento para Washington. Sozinho, o atacante do Real cabeceou desiquilibrado para fora.
E ele continuou a perturbar os zagueiros capa-pretas. Já aos 20, Edmar trabalha jogada e toca para Pedrinho, que chuta para fora. A bola passa perto do gol e assusta o goleiro Reinaldo.
Ainda ao fim do primeiro tempo, o Rio Branco resolveu reagir. Em duas jogadas seguidas, os capa-pretas quase marcam e dão um susto nos merengues. Aos 35, o jovem João Paulo dribla dois pela direita e cruza, mas a zaga tira.
Quase nos acréscimos, JP segue dando trabalho para a zaga do Real. O atacante passa pelo marcador, cruza e encontra Ronicley dentro da área sozinho. O meia chuta forte e tira tinta da trave do goleiro Marcão. Susto para a torcida da casa.
João Paulo e Reinaldo fazem a diferença
No início do segundo tempo, o Rio Branco continua tentando abrir o marcador. Mas quem criou a primeira jogada de perigo foi o Real. Ícaro faz falta em Washington. Pedrinho cobra, chuta forte e a bola vai pela linha de fundo.
Numa falta cobrada por Ronicley pela lateral, aos 4 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola sobra para João Paulo. O atacante aproveita o rebote e chuta cobrindo o goleiro Marcão, para abrir o placar do jogo.
No lance seguinte ao gol capa-preta, o Real sobe com velocidade. Após troca de passes, Pedrinho recebe com liberdade. O jogador chuta forte e quase empata. A bola vai para fora e assusta o goleiro Reinaldo.
Os merengues continuam tentando o empate. Aos 10, Washington invadiu a area e chutou a queima roupa. Numa bela defesa, o goleiro Reinaldo salva o Rio Branco do empate.
E o Real não para. Após diversos ataques perigosos, impondo um ritmo acelerado para buscar o empate, quem brilha e segura o gol do time de Águia Branco é Reinaldo. O goleiro capa-preta faz defesas salvadoras.
Aos 17, num contra-ataque do Rio Branco, Ronicley sobe pela lateral e passa por dois marcadores. O zagueiro merengue faz falta no meia na entrada da grande area. Ronicley cobra, mas a bola fica na barreira.
Após mais uma bela jogada, desta vez aos 32, João Paulo coloca Walax cara a cara com o goleiro Marcão. O jogador capa-preta chuta para fora e desperdiça a chance do segundo gol.
Casagrande também teve a chance de experimentar contra a trave do capa-preta. Aos 35, o jogador merengue cabeceou forte, mas o goleiro Reinaldo realmente estava num dia inspirado e defendeu.
Num contra-ataque fulminante, aos 41, o garoto João Paulo encontrou Rômulo mano a mano com o zagueiro. O jogador recebeu, driblou o goleiro e chutou forte para balançar a rede do Real Noroeste pela segunda vez.
Mas o Real ainda teve tempo para diminuir a diferença. Nos minutos finais, Rômulo derrubou o atacante Rivelino dentro da area. O árbitro Maicon da Silva marcou o pênalti. Pedrinho cobrou para definir o placar final: 2 a 1 para o Rio Branco.
Real Noroeste x Rio Branco
Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca
Real Noroeste: Marcão, Fernandinho, Riso Surubim, Danilo Sushi e Thiago; Diego, Ivo (Casagrande) , Edmar Chazinho e Pedrinho; Waschington e Rivelino. Técnico: Eleomar Pereira
Rio Branco: Reinaldo; Enio, Marcelo, Leandro Souza e Mendes; Guaçuí, Ramon, Walax e Ronicley; Ricardo Pires e João Paulo (André Luiz). Técnico: Duílio Dias
Árbitro: Maicon da Silva
Cartões amarelos: Danilo Sushi, Washington, Rômulo
Fonte: Gazetaonline/(Foto: Deysiane Gagno/Rio Branco AC)