A Copa Norte nesta sua sétima edição não está recomendada para cardíacos. Na tarde de Domingo, (11) o Santos de Barra de São Francisco, jogando fora casa, venceu por 2 x 1 o Santos de Vila Pavão. Foi uma partida para quem tem nervos de aço, que fez o coração do torcedor acelerar.
O placar foi aberto no primeiro tempo aos 18 minutos com Rickison para os visitantes. Aos 23 Kill empatou para os donos da casa. No segundo tempo Luciano virou o placar para os visitantes aos 18 minutos do segundo tempo.
Com o resultado o Santos de Barra de São Francisco pulou para a liderança do Grupo A com seis pontos ganhos. O confronto entre os Santos foi eletrizante. No primeiro tempo logo aos 18 minutos o visitante abriu o marcador com Rickison, que aproveitou uma bobeira do goleiro Kelme e abriu o placar. O Santos de Vila Pavão empatou 5 minutos depois. Kill recebeu belo passe de Thiago e chuta na saída do goleiro Macula empatando a partida ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo foi emocionante. O Santos de Barra de São Francisco, mostrando que é franco favorito a conquista da vaga a semifinal, virou a partida aos 18 minutos do segundo tempo. Luciano recebe um rebote da zaga e chuta forte da entrada da área, fechando o placar em 2 x 1.
A partida agradou muito os torcedores presentes no estádio Orlando Ferrariem Vila Pavão.“O jogo de hoje (domingo) deixou satisfeito os apreciadores de um bom futebol. A competição esta apenas no começo, mas o Santos já mostrou que é um time de chegada”, acentuou o técnico Fábio Henrique. Já no Santos de Vila Pavão, o técnico, Nilson Herbert, acrescentou: “Lutamos do começo ao fim sofremos o primeiro gol e empatamos a partida, quando tudo caminhava para a nossa vitoria, levamos o segundo gol e ai não tivemos como reagir”.
Ficha técnica:
Santos de Vila Pavão: Kelmer, Neném, Tonho, Marcos e Maxuell, Edvaldo, Leo (Felipe), Rômulo (Eder) e Mazuque, Kill e Fabiano. Técnico: Nilson Herbert.
Santos de Barra de São Francisco: Macula. Luciano, Alex, Keone e Leleu; Felipe, Sócrates, Jacaré e Thales, Jean Santiago (Souza) e Pedrinho (Pariz). Técnico: Fábio Henrique. Juiz: Nicola Monteiro. Renda e público: não-divulgados. GOLS: primeiro tempo: Rickson aos dezoito minutos, Kill aos vinte e três minutos; segundo tempo: Luciano aos 18 minutos.