O Santos de Barra de São Francisco foi a Nova Venécia enfrentar o time do mesmo nome nesta sexta feira, 13 de abril, e venceu pelo placar de 2×1, partida válida pela semifinal da Copa Norte. No primeiro tempo as duas equipes tiveram chances de gol, mas quem abriu o placar foi o time santista, aos 14 minutos do 1° tempo numa jogada pela esquerda, Tallis bateu forte, a bola resvalou na zaga e entrou.
Aos 38 minutos ainda no 1º tempo, após cruzamento na área apareceu o grandalhão Regilson de cabeça e mandou para o fundo da rede. Na primeira e segunda etapa, o destaque do Santos foi o goleiro Geovane que fez pelo menos seis grandes defesas. Outros destaques da partida foi Perninha, Tallis, Luciano e Regilson. Pelo lado do Nova Venécia os destaques foram Arthur, Francisco e Welton.
Lembrando que os jogadores do Nova Venécia são quase todos pratas da casa e na maioria são jovens, com média de idade entre 16 e 21 anos. Já o time santista são jogadores mais experientes e que em sua maioria disputam competições como o campeonato capixaba de 1º e 2° divisão e é um time muito bem entrosado. O meio campo Sócrates que não jogou fez muita falta para o time.
O jogo de volta em Barra de São Francisco será na próxima sexta feira, 20 de abril, as 20h30min, no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, mas vale lembrar também que três refletores estão queimados e o vestiário dos árbitros não tem lâmpadas, a entrada é franca. O Santos Joga por um simples empate para ser finalista da competição na partida de volta.
O Terror do Norte soma agora 05 vitorias, um empate e sofreu apenas uma derrota. O time comandado pelo técnico Fabio Henrique soma 16 pontos ganhos, marcou 15 gols e sofreu 08 gols. Além da ótima campanha, o Terror do Norte tem o artilheiro da competição, que é o atacante Regilson com 05 gols. A Rádio 106,9 FM dos Anjos transmitiu a partida com narração de Nilo Abreu, comentários de João Profiro e reportagem de campo de Chapoka e o estreante Luciano Moura que se saiu muito bem e é uma grande promessa do rádio francisquense.
O Santos jogou e venceu com, Geovane, Luciano, Barros (Alex), Denys e Leleu. Amaral, Perninha e Tallis (Fernando). Fabiano, Regilson (Eltinho) e Jean Santiago (Ricson).
O Nova Venécia perdeu com, Hadeon, Marcelo Alves (Val), Everton, Gleicinho e Ricardo. Francisco (Emerson), Marcelinho e Carloni (Junior). Welton, Arthur e Vandinho.
Gol do Santos, Tallis aos 14 e Regilson aos 38 do primeiro tempo e Emerson de cabeça diminui aos 24 do 2º tempo para o Nova Venécia.
Arbitro Valdecir Rissi, que foi muito mal durante a partida e permitiu muitas jogadas duras e até violentas por parte de alguns jogadores do time de Nova Venécia.