Os seguidores do prefeito eleito Luciano Pereira (DEM), deram uma demonstração de desrespeito e falta de civilidade, ao realizar uma carreata pelo centro de Barra de São Francisco/ES no início da noite de segunda-feira, 08, com pessoas nas portas dos veículos, deitadas ou sentadas em capô, em carrocerias e até em pé sob os tetos dos veículos, colocando em risco a vida das pessoas que transitavam pelo local.
Com muita agressividade, os indivíduos ao avistar alguém que foi adversário, gritavam “passa por cima, passa por cima”. Como se não bastasse, apontavam foguetes e atiravam bombas nas residências dos adversários, provocando a maior baderna.
O pior de tudo, é que todo esse vandalismo no centro da cidade contou com a anuência da Polícia Militar, que em momento alguém fez qualquer coisa para reprimir a agressividade dos seguidores de Luciano Pereira, dando uma mostra do que será o município a partir de sua administração: sem lei e sem ordem.
As pessoas de bem se sentiram acuadas e assustadas e nem com a polícia, que é paga com o dinheiro do povo para defendê-lo, não puderam contar, pois a tudo assistia passivamente.
A comemoração de uma vitória é saudável e tem que ser respeitada. Mas atos de vandalismo, provocações e ofensas devem ser rechaçadas com rigor pela polícia. Infelizmente, pelo que se nota o cidadão de bem está à mercê da própria sorte, já que nem com a polícia pode contar nesses momentos.