O proprietário rural Estanislau Denarde, 60 anos, que residia na localidade de Imburana, Distrito de Ecoporanga, teve a infelicidade de ter sido atacado violentamente por um touro reprodutor, na manhã de quinta feira, 24 de março. Conforme informações de pessoas que estavam no local, Estanislau estava tocando o gado para o curral por uma estrada, quando repentinamente foi surpreendido pelo touro que o atacou violentamente.
O touro foi tão agressivo que jogou a vítima contra a porteira do curral e ainda lhe deu várias chifradas, até o proprietário rural perder os sentidos. Denarde foi atacado com tanta violência que ele não teve a oportunidade de fugir, pois ficou encurralado na porteira do curral da propriedade.
Após ser torturado cruelmente pelo touro, Estanislau foi socorrido até o hospital Fumatre de Ecoporanga, aonde já chegou sem vida. O diretor da unidade de saúde Guilherme de Oliveira Costa informou que o peso do touro pode ter quebrado o pescoço da vítima, causando a sua morte instantaneamente.
O touro era o único animal da espécie usado como reprodutor na propriedade, os familiares da vítima relataram que não há a intenção de sacrificar o animal. O delegado de polícia Miltao que responde pela delegacia de Ecoporanga informou que abrirá inquérito e já determinou o escrivão de polícia para saber o que realmente aconteceu e colher depoimentos de pessoas sobre a real situação do ocorrido, pois toda morte violenta o corpo da vítima tem que ser encaminhado para o SML para ser submetido à perícia.
Fonte: sitenorte