Mesmo depois de ter sua prestação de contas reprovada pelo TRE na última terça-feira, 7/12, o Deputado Estadual, Luciano Pereira (DEM) deve ser diplomado.
Luciano não conseguiu explicar as irregularidades apontadas na emissão de recibos de abastecimento de veículos, o deputado ainda pode recorrer ao TSF da decisão do TRE, contudo a reprovação de contas não impede que o deputado seja diplomado.
Há informações de que Luciano ainda não abandonou a idéia de disputar a prefeitura de Barra de São Francisco em 2012, mas só deve fazê-lo caso seu pai, o Ex-prefeito, Edson Henrique Pereira que foi cassado em 2006 por irregularidades ainda esteja impossibilitado pela justiça eleitoral de concorrer.
Cabe ressaltar aqui que o Deputado foi visto nesta terça-feira, 7/12 na câmara de vereadores de Barra de São Francisco, onde se reuniu com um grupo de vereadores, isso depois de ter dito na sua rádio, jovem barra FM, logo após ganhar as eleições, que não havia recebido nenhuma ajuda dos vereadores e que estava muito chateado.
Quem foi chamado a se juntar ao grupo de vereadores que “cortejava” Luciano foi Carlos Rubens, o Carlim da Dengue, que recusou o pedido e disse que não tinha nada para conversar com o deputado.
Com Giuliano querendo retirar o “Dos Anjos”, Enivaldo recebendo propostas para atuar na política da Serra e Luciano se articulando para receber apoio dos vereadores, ao que parece a política de Barra de São Francisco vai tomando nova forma, ainda não dá para perceber em que essas mudanças vão resultar, contudo não há dúvida que são um rascunho do que deve acontecer nas eleições de 2012. É esperar para ver.