O vereador gabrielense Sebastião Jácomo Celere mais conhecido como “Pepino da Rifa”. Participou na ultima semana de uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo onde foi entrevistado pela imprensa a convite dos jornalistas da ALES e de outros veículos de comunicação da região.
Na oportunidade “Pepino” contou sua história e disse que começou a ganhar a vida trabalhando na roça, mas decidiu “melhorar de situação” e começou a vender rifas em toda a cidade.
Pepino conta que, por volta de 1989, ele andava cerca de 15 KM, até chegar a estrada principal, pegava uma carona e seguia até São Gabriel com os bilhetes de rifa. Sem dinheiro e sempre procurando economizar, ele sacrificava até o almoço.
“Eu comprava uns pepinos na feira e comia com sal”, conta. Daí para o apelido de Pepino da Rifa foi um pulo. O nome pegou e a sua simpatia, honestidade e vontade de vencer foi encantando o povo, que o elegeu vereador no último pleito. Hoje Pepino é um dos vereadores mais respeitados do município.
“Eu trabalho para o povo, faço o que julgo melhor para o povo. Se o prefeito propõe uma coisa boa para todos, eu voto, senão eu fico contra”, ensina.
Pepino foi eleito pelo PSDB em 2012 e obteve 399 votos sendo o segundo mais votado da coligação a qual pertencia.