O grave acidente no trecho entre Timbuí e Fundão da BR 101 Norte também deixou ocupantes do Hyndai ix35 feridos. O veículo colidiu com um Fiat Uno, onde estavam o pastor José Freitas de Matos, 67 anos, e a mulher dele, a missionária Cléa Melo de Matos, 61, que morreram na hora.
Sem controle, o Uno bateu de frente com o ix35, conduzido pelo vice-prefeito de Boa Esperança, Valdir Turini, 41, que estava acompanhado pela esposa, Kátia Bonato Loronzoni Turini, 44. O impacto foi muito forte, destruindo totalmente o Uno e a parte frontal do ix35.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros retiraram os feridos do ix35. Apesar dos ferimentos – havia suspeita de fraturas no motorista e na passageira -, eles estavam conscientes, no momento em que foram socorridos. Valdir e Kátia foram levados em estado grave para o Hospital Metropolitano, na Serra, de onde foram transferidos para o Hospital Praia da Costa, em Vila Velha .
Valdir e Kátia seguiam no sentido Vitória-Fundão e transportavam alguns pequenos móveis no carro. O material prensou os dois contra o painel frontal do carro. Eles só escaparam com vida – apesar da gravidade dos ferimentos – por estarem usando cinto de segurança. E o airbag de motorista e passageira foi acionado com o impacto.
Com o acidente, o trânsito na BR 101 Norte ficou complicado. Como os dois carros fecharam a pista no sentido Vitória-Fundão, longas filas se formaram nos dois sentidos, pois os policiais rodoviários precisaram fazer o sistema “siga-pare” em apenas uma das pistas, para que o tráfego não parasse totalmente.
Fonte: Gazeta Online
Vice prefeito.