sexta-feira, janeiro 15, 2021
  • Contatos
  • Home
  • Sobre Nós
Portal Z4
Corona
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos
No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos
No Result
View All Result
Portal Z4
No Result
View All Result

Vila Pavão é escolhida como Ponto de Cultura do Espírito Santo

25 de fevereiro de 2011
in Região
Share on FacebookShare on Twitter

O município de Vila Pavão conquistou um grande presente cultural no fim do ano passado: foi classificado entre os 20 Pontos de Cultura do Estado do Espírito Santo.

O título foi conquistado no concurso público do Ministério da Cultura, que busca implantar 20 Pontos de Cultura no Espírito Santo, através da escolha de projetos com caráter cultural, cujo desenvolvimento con¬tribua para a inclusão social e a construção da cidadania, seja gerando emprego e renda, seja fortalecendo as identi¬dades culturais.

O projeto denominado “Pomitafro”, que se classificou em 9° lugar entre os 60 que participaram do concurso, foi elaborado pelo secretário de municipal de Cultura, Jorge Kuster Jacob, pela professora Karin Dieter e pela presidente do Centro de Cultura Italiana de Vila Pavão (Cecivip), Libian Timm Paganoto Rossim. O Ponto Cultural Pomitafro terá como sede o Museu Pomerano e será administrado pelo Cecivip, entidade que pleiteou o projeto, tendo como objetivo principal fortalecer os grupos folclóricos pomerano, italiano e africano.

O projeto, que será desenvolvido de 2011 a 2013, receberá R$ 180 mil em três parcelas anuais de R$ 60 mil, e vai integrar a Rede Cultura Digital, que es¬tabelece a comunicação entre os vários Pontos de Cultura do Brasil, e possibilita a divulgação das atividades produzi¬das e dos produtos cul¬turais elaborados.

“Esses recursos serão aplicados na estruturação dos grupos folclóricos de Vila Pavão, promovendo a capacitação de lideranças e gestores, bem como os demais membros dos grupos folclóricos do município, além do fortalecimento do Cecivip e da própria Pomitafro, através de um trabalho de base”, informam os coordenadores do projeto.

 

 

Fonte: ESHOJE

Tags: Ivan LauerPrefeito Ivan LauerVila Pavão é escolhida como Ponto de Cultura do Espírito Santo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CATEGORIAS

  • Bastidores
  • Brasil
  • Cidade
  • Colunas
  • Destaques
  • Esporte
  • Estado
  • Notícias
  • Policial
  • Política
  • Região
  • Slides
  • Videos

NOSSOS CONTATOS

E-mail: contato@portalz4.com.br

  • Contatos
  • Home
  • Sobre Nós

© 2020 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Colunas
  • Compra e Venda
  • Videos

© 2020 - Desenvolvido por Webmundo soluções Interativas